segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Semana da Leitura: sessão de abertura


A abertura da Semana da Leitura 2017, decorreu, hoje, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso, e contou com a participação de todas as escolas do concelho.



A sessão de abertura esteve a cargo do Vereador da Cultura, Tiago Araújo, e do Coordenador da Rede de Bibliotecas de Santo Tirso, Prof. António Pires e contou com a presença do Diretor da Biblioteca Municipal, Dr. Nuno Olaio, dos Diretores das Escolas do concelho, das Equipas das Bibliotecas Escolares, dos Professores e dos Alunos.


Foi salientado o papel do município de Santo Tirso, em articulação com a Biblioteca Municipal, na promoção da leitura junto das crianças e jovens, enaltecendo-se, também, a importância do papel e do trabalho dos professores e das bibliotecas escolares em prol da construção de leitores. O vídeo que apresenta a Rede de Bibliotecas de Santo Tirso, hoje apresentado, é um exemplo do esforço de todos os agentes na promoção e criação de hábitos de leitura.


Tendo por base o tema deste ano, nesta festa da leitura, pretende-se fazer leitores e promover "o prazer de ler", envolvendo, contagiando, chamando todos para a celebração da leitura.
 

E o INA esteve lá com os alunos do 7ºA.
Apresentamos: "A leitura sobe ao palco ", um elogio à leitura e às diversas aprendizagens que os livros permitem.



Doze livros. Doze experiências de leitura, muitas e diversificadas aprendizagens, porque, afinal, é possível aprender com os livros.


"Tantas coisas que os livros, as histórias nos levam a descobrir e nos ajudam a perceber."


Os nossos parabéns para todos os alunos , que representaram muito bem o INA, e para a Profª. Sara Santos que os preparou e acompanhou.



Sem comentários:

Enviar um comentário