sexta-feira, 12 de maio de 2017

Café com Música

...com a participação da Anita Cruz e do Rui Pires, ao som da música e saboreando um café, começamos a ajudar NHANGAU!

Atividade realizada pelo 9ºB no passado dia 5 de maio



No âmbito da Educação para o Desenvolvimento, os alunos do 9ºano, em Geografia, estão a desenvolver o projeto "Nhangau é a minha casa" que tem uma componente teórica e prática. 
Para esta noite, o 9ºB, concebeu uma atividade concreta de angariação de fundos e de sensibilização para que toda a Comunidade possa ser agente de mudança em Nhangau.


 Ao som da música dos trombones deu-se início à noite!


Seguiu-se a apresentação da parte teórica do projeto: a investigação e definição do problema.
Deu-se conhecer Nhangau, tentando contagiar todos para o trabalho de melhorar as condições de vida da sua população; apresentou-se o projeto "Semear e Cuidar" da Fundação Gonçalo da Silveira, cativando todos para se assumirem como agentes de desenvolvimento.


Na primeira pessoa, ouviram-se os testemunhos de voluntários que estiveram em missão nas comunidades de Nhangau, a Anita Cruz e o Rui Pires.
Enquanto voluntários do GASNova estiveram em Nhangau em 2014 e 2015, respetivamente. 
O GASNova é uma ONGD portuguesa que promove o voluntariado e a Educação para a Cidadania Global junto dos jovens e que é parceira da Fundação Gonçalo da Silveira.
Ajudaram-nos a conhecer e a perceber melhor o projeto "Semear e Cuidar" e a realidade da população que pretendemos ajudar.


Depois da riqueza dos testemunhos apresentados, a atividade terminou ao som de "Imagine", seguindo-se um café, uma fatia de bolo e uma conversa informal.


Obrigado a todos pela presença.
Obrigado à Anita e ao Rui pela disponibilidade e pelo tanto que nos deixaram.

Parabéns 9ºB pela niciativa

As receitas da atividade: bilhetes, venda de café e bolos revertem a favor do projeto "Semear e Cuidar" da Fundação Gonçalo da Silveira.

Sem comentários:

Enviar um comentário